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Lançamento imobiliário: saiba por que você deve investir nessa iniciativa

O lançamento imobiliário é um dos momentos mais importantes para quem quer efetuar a venda de um imóvel. E essa premissa é válida tanto para corretores e construtoras experientes quanto para clientes que não exercem atividade na área e estão pensando em adquirir determinado imóvel.

Nesse artigo você vai saber de todas as informações de que precisa para efetuar um lançamento imobiliário de sucesso. Além disso, confira os principais aspectos que compõem o imóvel que está sendo colocado à venda.

São ações que se baseiam nos métodos reconhecidos do consultor imobiliário Leonardo Prazeres Guimarães. O profissional atua há quase dez anos no mercado da Grande Florianópolis trazendo soluções para os clientes que desejam vender seus imóveis. Tudo a partir de um lançamento imobiliário que proporcione a comercialização de espaços da forma mais rápida e facilitada possível.

O que é um lançamento imobiliário?

O Lançamento imobiliário é a fase na qual determinado conjunto de apartamentos, residenciais ou salas comerciais são abertos para o público interessado conhecer esses tipos de espaço. Normalmente essa ação ocorre com o acompanhamento do corretor.

Assim, realiza-se o lançamento imobiliário com mais frequência por construtoras que ainda não iniciaram as obras de blocos de apartamentos ou residências e querem mostrar aos clientes como que as unidades habitacionais vão estar no momento em que o empreendimento estiver finalizado.

É na etapa do lançamento imobiliário que se implementam importantes ações. Entre elas estão, por exemplo, a divulgação e de marketing do imóvel. Dessa forma, podem ser lançados eventos como a exposição de uma unidade habitacional decorada, entre outros.

A partir da observação desse local o comprador terá uma noção mais aprofundada do espaço. Assim, poderá saber como irá se sentir nele e se o local atende às suas necessidades.

Nesse sentido, o lançamento imobiliário é visto como uma parte fundamental para conquistar mais clientes. Isto tanto na região de Florianópolis como das cidades que permanecem nas proximidades, como, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Palhoça, São José, Antônio Carlos, Florianópolis e outras zonas situadas no entorno.

Por que investir em um lançamento imobiliário?

Este é um questionamento constante para as pessoas que não conhecem a área. Afinal de contas, muitos consideram que a avaliação de um imóvel pode ocorrer a partir de consultas com os proprietários. Ou mesmo falando com demais especialistas do ramo, que podem informar sobre o estado atual do imóvel e as suas principais vantagens.

Mas somente a partir do lançamento imobiliário é que o futuro proprietário pode avaliar corretamente todo o conjunto do imóvel. Assim, a visitação ao local é uma etapa fundamental. Nela certos elementos que não constam nas características do local podem ser avaliados com maior precisão.  Essa visita deve ocorrer com o propósito de esclarecer as pessoas interessadas em questões que normalmente não estão inseridas no contrato.

Nesse sentido, as construtoras ou corretoras imobiliárias devem investir em um lançamento imobiliário. Isso as ajudará a alavancar as vendas de um determinado conjunto de apartamentos ou residências. Assim, darão a chance de que os clientes tenham uma experiência bastante parecida com um imóvel real.

Principais aspectos que devem ser levados em consideração no lançamento imobiliário

Confira as dicas dadas pelo consultor imobiliário Leonardo Guimarães. Primeiramente, é importante que o lançamento imobiliário traga todas as funcionalidades que o apartamento ou residência terá quando disponibilizada para o seu público. Nesse sentido, é preciso dispor de um amplo trabalho em equipe com a construtora e incorporadora do projeto.

Essa ação deve ser realizada com essa finalidade devido ao envolvimento de diversas áreas no interior da empresa. Isto envolve desde a parte que compreende a localização do terreno que vai abrigar o empreendimento até as ações de lançamento do produto em si.

O mais importante é agilizar o processo para a legalização da ocupação do imóvel em determinada localidade. Depois disto, é hora de colocar em prática as estratégias de venda que contemplam a divulgação e marketing do produto.

Dessa forma, as táticas de comercialização de unidades habitacionais podem se iniciar até mesmo antes do início das obras de edificações. Uma informação importante é que é nessa parte que os corretores têm uma maior taxa de sucesso em prospectar novos clientes. Isto ocorre porque criam um ponto de venda com um exemplo de imóvel que estará nos residenciais que serão construídos.

O lançamento imobiliário pode ser realizado em conjunto com as seguintes estratégias:

  • Faça um “plantão pirata”: essa iniciativa consiste em montar um ponto de venda em um local estratégico. Esse escritório – que pode estar localizado preferencialmente nas proximidades de onde a edificação será construída – pode conter uma unidade habitacional decorada para os interessados visitarem (o que pesa bastante para que uma decisão seja tomada);
  • Faça ações de marketing: este é um passo muito importante após a confirmação das questões burocráticas para a implantação do imóvel em determinada região da cidade. Assim, a construtora e a incorporadora podem adquirir cotas de patrocínio em veículos de informação. Além disso, também é possível efetuar a distribuição de panfletos e otimizar a divulgação do produto por meio das redes sociais.
  • Posicione outdoors e cartazes de divulgação em locais estratégicos: após o Registro de Incorporação do Imóvel (RI) estiver pronto junto ao município. Dessa forma, é importante que os moradores da região na qual o imóvel estará construído no futuro tenham informações que alimentem a sua curiosidade e os motivem a conhecer o apartamento decorado. Dessa forma, algo que pode contribuir bastante é o posicionamento de outdoors. Eles chamam a atenção tanto de motoristas quanto de pedestres que circulam nas proximidades.

Faça um lançamento imobiliário com quem entende do assunto

Buscar o suporte para que um lançamento imobiliário ocorra dentro das expectativas de cada cliente é uma das especialidades de Leonardo Prazeres Guimarães. O consultor imobiliário atua desde 2013 no mercado da Grande Florianópolis.

Seu amplo conhecimento técnico abrange a área de Transações Imobiliárias (CRECI/SC 026225) e Avaliador de Imóveis (CNAI 016907). Leonardo presta atendimento, compra e venda de imóveis e avaliações técnicas conforme normas da ABNT. Seu trabalho busca solucionar os objetivos dos clientes de forma transparente e honesta, apresentando as melhores opções de investimento. Para mais informações, entre em contato hoje mesmo.

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