Evolução do comércio local de Biguaçu SC

Quando imaginamos um lugar ideal para viver, logo pensamos em qualidade de vida. Pois queremos um lugar que nos atenda em todas as nossas principais necessidades, e ainda que nos proporcione conforto e bem estar. Então, sem dúvida, está é a cidade que você procura, Biguaçu, vem se destacando em todos esses aspectos. 

Pois, é uma cidade que está em constante crescimento, e esses números têm aumentado consideravelmente nesses últimos anos. Além disso, é uma cidade que possui muitos setores econômicos, desde a pesca até a indústria. E assim, tem se tornado muito procurada tanto para moradia, como para o comércio em geral.

Podemos perceber que Biguaçu é uma cidade muito bem estruturada em todas as principais áreas como lazer, comércio e até muitas vagas para emprego. Sendo assim, contribui bastante para que possamos nos estabelecer em um determinado local. E assim, vamos conhecer um pouco mais sobre essa promissora cidade.

Biguaçu se prepara para o crescimento

Evolução Do Comércio Local De Biguaçu Sc
Casarao Born Centro Biguacu

A cidade de Biguaçu está se estruturando de maneira adequada para o crescimento local nos últimos anos. Contudo, fizeram grandes investimentos em setores como área da saúde, saneamento básico e pavimentação. Tudo isso está sendo pensado para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Também foram investidos mais de R$35 milhões em uma macrodrenagem para acabar com o problema de alagamento na cidade, o que realmente foi muito bem sucedido. E assim, trouxe mais projeções de crescimento para o local, proporcionando segurança para a vida dos moradores.

Muitas obras estão acontecendo simultaneamente, para que assim se abram possibilidades para novos moradores que estão chegando na cidade. Mas apesar de poder perceber grandes mudanças, tudo está sendo bem elaborado prezando principalmente a qualidade de vida das pessoas. 

Plano diretor, um crescimento ordenado

Evolução Do Comércio Local De Biguaçu Sc
Centro Biguaçu

Com o intuito de prevenir problemas estruturais devido ao rápido crescimento do lugar, foi aprovado em 2014 o terceiro plano diretor. E assim, foram elaborados vários projetos e estudos para o impacto no desenvolvimento econômico e social. 

Também foi criada uma tabela de incentivos fiscais e isenções de taxas como IPTU, tudo pensado para um programa denominado “Pró-Biguaçu”. E assim, tornar tudo mais atrativo para novos investidores na cidade. 

E ainda, foram criadas excelentes parcerias com órgãos importantes como SEBRAE, SESC e SENAC. Visto que, tudo está sendo pensado para dar qualidade de trabalho para os moradores da região.

Mas, também estão sendo tomadas várias medidas para a saúde, segurança e educação, que são prioridades para um crescimento com qualidade. E assim, o governo tem priorizado e levado muito a sério todos esses aspectos.

É possível notar que tudo está sendo preparado de maneira adequada para um crescimento consciente da região. Todos os bairros estão recebendo melhorias em todas as suas respectivas áreas. Porém, apesar de tudo estar acontecendo muito rápido, é notável que estão mantendo tudo de forma ordenada.

Conheça um pouco mais a cidade de Biguaçu

  1. HistóriaBiguaçu teve início a sua colonização em 1747 com a chegada dos açorianos no local, e hoje é considerada uma das cidades mais antigas de Santa Catarina. Devido a isso, até hoje eles mantêm algumas tradições como a pesca, o que torna a cidade muito agradável. Pois existe um bom equilíbrio ainda que a indústria tem ganhado muito espaço.
  2. Educação – Na educação a cidade não fica atrás para as grandes cidades, pois conta com cerca de 50 escolas, muitas dessas são públicas. E ainda, está bem próxima das melhores universidades públicas do estado, UDESC e UFSC. Além de contar com dois polos de uma das maiores universidades privadas de Santa Catarina.
  3. Lazer e cultura – Existe uma infinidade de locais tanto para o lazer como para cultura, dentre eles estão: 
    1. Praia de São Miguel – Muito conhecida por ser um local bem calmo e muito seguro para banho. E ainda, com uma paisagem incrível e muito colorida, onde a cultura açoriana pode ser notada. Também é possível visitar próximo a praia uma famosa rota de gastronomia, com uma maravilhosa variedade de peixes e frutos do mar.
    2. Igreja de São Miguel – Uma antiga igreja com arquitetura açoriana, onde tem o famoso sino que foi oferecido por Dom Pedro II em 1845. Sem dúvida é um lugar que não podemos deixar de conhecer quando estivermos em Biguaçu-SC.
    3. Museu Etnográfico Casa dos Açores – Local onde podemos conhecer um pouco sobre as tradições açorianas, e a história da cidade. E assim, poder ver uma variedade de objetos, roupas documentos que nos fazem voltar ao tempo.
    4. Três Riachos e Saudade – Esses são alguns bairros espetaculares que possuem uma atmosfera bem rural. E ainda é possível fazer trilha, visitar cachoeiras e conhecer mais sobre a agricultura e pecuária, que são predominantes nesses lugares.

Enfim, se você ainda não teve oportunidade de conhecer Biguaçu, talvez seja hora de dar uma olhada. Pois quem sabe não vai encontrar uma grande oportunidade de mudança para sua vida.

Compare listings

Comparar